Recursos Genealógicos

Nesta página enumerarei alguns recursos que poderão ser muito úteis para aqueles que desejam buscar e encontrar os seus antepassados. 


  1. Primeiro recurso: Livro de Recordações ou Diário

  1. Para começar a buscar por seus antepassados, primeiramente comece dando-se a conhecer aos outros. Para isto, anote tudo o que sabe sobre a sua pessoa e sobre aqueles que estão sob a sua responsabilidade: filhos, cônjuge etc. Esta atividade é chamada de Livro de Recordações ou Diário.
  2. Vale seguir as dicas de Lori Stevens, uma garotinha de 6 anos, publicadas na Revista A Liahona de 2002:
  1. 1. 
    Minha tia Jennie deu-me de presente de aniversário um livro de recordações. A capa é vermelha e tem as palavras “Meu Livro de Recordações”. As páginas dele são grossas e cinza.
  2. 2. 
    Resolvi guardar numa caixa alguns materiais que preciso usar para montar meu livro. Coloquei marcadores, tesoura, cola e fita adesiva.
  3. 3. 
    Mamãe está ajudando-me a preencher o livro com coisas a meu respeito.
  4. 4. 
    Na primeira página, colei uma foto minha e escrevi meu nome logo abaixo. Então escrevi: “Meus olhos são verdes; meu cabelo é castanho; tenho 6 anos”.
  5. 5. 
    Na outra página, colei um decalque de letra que a vovó me deu. Foi a primeira letra que ganhei.
  6. 6. 
    No mês passado, fiz um cartão para o meu pai. Pintei flores cor púrpura ao redor do cartão. Papai disse que eu poderia colá-lo em meu livro.
  7. 7. 
    Na página seguinte, desenhei minha mãe, meu pai, meu irmão, nosso gatinho e eu. Coloquei também uma foto de toda a família e escrevi: “Somos uma família”.
  8. 8. 
    Minha mãe ajudou-me a encontrar uma gravura do templo para colar no livro. Quero lembrar-me que estaremos juntos para sempre.
  9. 9. 
    Desenhei minha casa e a árvore onde gosto de subir. Escrevi também meu endereço e o número do meu telefone.
  10. 10. 
    Se alguém ler meu livro de recordações, aprenderá muitas coisas sobre mim. Você também pode fazer um livro que tenha coisas a seu respeito. Quando as pessoas o lerem, aprenderão sobre sua história! (Fonte: https://www.lds.org/liahona/2002/08/22?lang=por)

Nenhum comentário:

Postar um comentário